Há exatos 36 anos, em 17 de fevereiro de 1988, Nossa Senhora enviava a todo o povo brasileiro uma mensagem para o início da Quaresma, por meio do Pe. Stefano Gobbi, fundador do Movimento Sacerdotal Mariano. Hoje venho compartilhar esta mensagem com vocês para que nos inspire a entrar nesse deserto quaresmal para amadurecermos espiritualmente e prepararmo-nos para a Páscoa de Nosso Senhor, tal como nosso Deus fez com o seu povo, que vagou por 40 anos no deserto, após cativeiro no Egito, antes de entrar na terra prometida.
Que nesses 40 dias possamos também nos libertar das más inclinações, das más ações, dos nossos vícios e comportamentos desordenados, para que, amadurecidos e purificados pelos sacrifícios do deserto, possamos entrar na terra prometida, a Páscoa de Nosso Senhor, o Reino de Deus vindo até nós.
Que Nossa Senhora nos acompanhe em nossos propósitos.
Uma Santa e abençoada Quaresma para todo nós!
Recife (Brasil), 17 de fevereiro de 1988, Quarta-feira de cinzas e início da Quaresma
Convertei-vos e voltai ao Senhor. "Desta terra, tão insidiada pelo meu adversário, onde muitos dos meus filhos se tornaram, sobretudo nestes últimos dias, instrumentos do domínio de satanás, que seduz todas as nações da terra com a taça da impureza e da luxúria, Eu vos dirijo o meu renovado e preocupado convite à conversão.
Convertei-vos e voltai ao Senhor, pelo caminho do arrependimento sincero e pela confissão pessoal dos vossos pecados aos Sacerdotes.
Convertei-vos e voltai ao Senhor, pelo caminho de um propósito consciente e sério de fugir do pecado e de evitar todas as ocasiões que vos possam levar a cair nele.
Convertei-vos e voltai ao Senhor, pelo caminho da mortificação dos sentidos, da penitência e do jejum.
Hoje começa a Quaresma deste ano mariano: um período em que a Igreja solicita a todos a realizar obras de caridade e de penitência.
Eu, vossa Mãe Celeste convido-vos hoje a viver bem o tempo quaresmal, deste ano a Mim consagrado.
Está para chegar ao fim o período de tempo concedido pelo Senhor à humanidade para a sua conversão.
Correspondei então à minha voz preocupada, que vos solicita a fazer tudo o que agora vos peço pela salvação de toda a humanidade.
- Antes de mais nada, quero que em cada um de vós se torne mais forte o empenho em viver na Graça de Deus, renunciando a satanás e às más obras, ao mundo e às suas numerosas seduções.
Segui sempre pelo caminho da pureza, do amor e de uma maior santidade.
- Peço-vos também obras pessoais de mortificação e de penitência.
Oferecei, cada dia, ao meu Coração Imaculado uma coroa formada por muitas pequenas e escondidas mortificações, pela salvação de tantos dos vossos irmãos que vivem habitualmente em pecado e se encontram na escravidão de satanás.
- Enfim, peço-vos que vos afasteis de tudo o que pode contaminar a pureza do vosso coração e a castidade da vossa vida.
Não participeis em espetáculos profanos. Não percais tempo diante da televisão, que é o instrumento mais forte nas mãos do meu adversário, para difundir por toda a parte às trevas do pecado e da impureza.
A televisão é o ídolo de que se fala no Apocalipse, construído para ser adorado por todas as nações da terra e ao qual o maligno dá forma e movimento, para que se torne, nas suas mãos, um meio terrível de sedução e de perversão.
Se fizerdes o que hoje vos peço, poreis nas minhas mãos uma poderosa força de intercessão e de reparação.
Assim, poderei apresentar-Me diante do trono ao Senhor, grande e terrível, justo e santo, para implorar para vós a sua Divina Misericórdia: "Perdoai, ó Senhor,. a iniquidade do vosso povo que adquiristes com o preço do vosso preciosíssimo Sangue".
E antes que acabe o tempo que vos é concedido para a conversão, podereis ver os sinais do triunfo do Amor Misericordioso de Jesus nas primeiras intervenções extraordinárias do Coração Imaculado da vossa Mãe Celeste".